- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 19 , AGOSTO 2025
Levantamento de intenção de voto para o Governo de Mato Grosso, realizado pelo Instituto Informa, revela uma tendência de polarização entre o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL). Os dois aparecem tecnicamente empatados na liderança, com 21,1% e 20,3% das intenções de voto, respectivamente.
A pesquisa estimulada testou sete possíveis pré-candidatos. No entanto, os demais nomes registraram baixos percentuais. Alguns, como Janaina Riva, Max Russi e Cidinho Santos, inclusive, não devem disputar o pleito.
Pivetta tende a ganhar mais projeção político-eleitoral nos próximos meses, já que assumirá o comando do Executivo estadual em abril do próximo ano. Com o controle da máquina pública, deverá buscar a reeleição. Já Wellington Fagundes, impulsionado pelo apoio do campo bolsonarista, desponta como o principal nome da oposição a um grupo que completará oito anos no poder.
Diante do atual cenário, a disputa caminha para uma eleição em dois turnos, marcada por forte polarização entre governo e oposição.