quarta-feira, 4 - fevereiro 2026 - 14:38



PF mira contrabando de canetas fakes para emagrecer em MT


LÍQUIDO DUVIDOSO
Caneta emagrecedora
Caneta emagrecedora

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), uma operação para apurar a entrada irregular de canetas emagrecedoras e anabolizantes vindos do Paraguai com destino a Mato Grosso. A ação resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em Cuiabá.

Batizada de Operação Peso Falso, a investigação mira um esquema de contrabando, descaminho e possíveis irregularidades sanitárias envolvendo a comercialização desses produtos. O foco dos investigadores é identificar os responsáveis pela importação e pelo financiamento do material ilegal.

As apurações começaram em novembro de 2025, após a Polícia Rodoviária Federal apreender uma carga de canetas emagrecedoras de origem paraguaia no estado. Parte do material estava vazia e, segundo a PRF, seria reutilizada para o envase de substâncias mais baratas, comercializadas como se fossem de marcas conhecidas.

Na ocasião, ao menos 50 canetas foram encontradas durante abordagem em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Conforme a PRF, o mesmo veículo já havia sido fiscalizado dias antes na capital mato-grossense, levantando suspeitas que contribuíram para o avanço das investigações.


Entre no nosso canal do Whatsapp e receba noticias em tempo real. Clique Aqui
+