- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 13 , AGOSTO 2025
A pichação com a palavra “todes” feita no tapume metálico instalado na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá, foi apagada nesta quarta-feira (13). O registro colorido e em tamanho gigante chamava atenção de quem passava pelo local e viralizou nas redes sociais.
A palavra foi estampada no local, dias após o prefeito Abilio Brunini (PL) criticar publicamente o uso do pronome neutro em um evento municipal, quando interrompeu o discurso da professora e doutora em saúde pública Maria Inês da Silva Barbosa, que cumprimentou os convidados usando“todes”.
Nesta quarta, ao comentar o episódio nas redes sociais, Abilio ironizou. “Ontem alguém foi pichar uma palavra inexistente na língua portuguesa. Como ‘todes’ não existe, sumiu”, escreveu, em postagem que também traz recomendações sarcásticas a quem pretende pichar na cidade.
Abilio ainda alertou que autores de pichações podem ser responsabilizados. No local, agora, resta apenas o tapume limpo, sem qualquer sinal da pichação que gerou repercussão.