sexta-feira, 11 - julho 2025 - 17:28

Pivetta pode se reunir com Tarcísio em Cuiabá para alinhar projeto ao governo de Mato Grosso


Reprodução
Reprodução

O vice-governador de Mato Grosso e pré-candidato ao governo estadual em 2026, Otaviano Pivetta (Republicanos), deve se reunir na próxima semana com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante a visita do chefe do Executivo paulista a Cuiabá. O encontro, ainda não confirmado oficialmente, deve girar em torno do projeto político de Pivetta, que já articula sua candidatura ao Palácio Paiaguás.

Tarcísio desembarca na capital mato-grossense para participar do casamento da filha do ex-senador Cidinho Santos (PP), um dos principais articuladores políticos de ambos. Próximo ao governador paulista desde a campanha eleitoral de 2022, Cidinho tem atuado para viabilizar o encontro como forma de consolidar o apoio à pré-candidatura de Pivetta.

Figura de destaque no Republicanos e apontado como possível presidenciável caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continue inelegível, Tarcísio é considerado um ativo político valioso. Um eventual aceno público ao projeto de Pivetta pode funcionar como uma sinalização estratégica para atrair o eleitorado bolsonarista em Mato Grosso.

Questionado sobre a possibilidade da reunião, Pivetta adotou tom cauteloso. “Ainda não há nada confirmado”, declarou, sem descartar o encontro.

Articulações em curso

A pré-candidatura de Pivetta ganhou força nesta semana com um jantar de alinhamento político realizado na última terça-feira (8), na Chácara Bom Futuro, em Cuiabá — propriedade da família Maggi. O evento reuniu lideranças políticas e empresariais influentes, como o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira; o governador Mauro Mendes (União Brasil); o ex-senador Cidinho Santos; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB); além dos ex-governadores e empresários Blairo Maggi e Eraí Maggi.

O encontro é visto como um passo importante na consolidação da base de apoio de Pivetta, que busca unir forças em torno de um projeto político competitivo para a sucessão estadual em 2026.

+