- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


O evento do PL Mulher, realizado neste sábado (1º) em Sorriso (420 km de Cuiabá) com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro terminou em insatisfação após um episódio de desrespeito com o prefeito do município, Alei Fernandes (União Brasil) e membros da própria sigla na cidade.
De acordo com informações apuradas, o prefeito foi convidado para participar da cerimônia e chegou a recepcionar o senador Wellington Fagundes (PL) antes de se dirigir ao local do evento. No entanto, ao chegar, Alei Fernandes e a primeira-dama, Mara Fernandes, não foram incluídos no dispositivo de honra.
Imagens registradas no local mostram o prefeito deixando o evento com a expressão facial fechada ao lado da primeira-dama.
No palanque estavam Fagundes, a prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti, o deputado federal José Medeiros, o deputado Gilberto Cattani e outras lideranças da sigla bolsonarista.
Contudo, além do prefeito, vereadores do PL que integram a base do governo municipal, como Jane Delalibera, Emerson Farias e Gringo do Barreiro, também não foram mencionados durante o evento, o que aumentou o clima de insatisfação entre os aliados.
A situação provocou críticas de apoiadores do prefeito, que consideraram a atitude do partido desrespeitosa, especialmente diante da presença de autoridades estaduais e federais.
Segundo informações, Alei Fernandes deve conceder uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira (3) para comentar o episódio e esclarecer sua posição em relação ao ocorrido.