- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 24 , ABRIL 2025
O Palácio do Planalto está preparando um evento para a primeira semana de abril, com o objetivo de marcar uma “virada” no governo Lula e conter a queda de popularidade da gestão atual. O evento terá como foco a reapresentação das medidas adotadas nos dois primeiros anos de mandato, visando aumentar o conhecimento da população sobre os programas do governo. A estratégia inclui traduzir em imagens dados sobre programas como o “Pé-de-Meia”, que, em 2024, pagou uma bolsa de R$ 200 para 4 milhões de estudantes do ensino médio.
A comunicação buscará destacar que o total de atendimentos realizados pelo governo é superior ao número de habitantes de todas as cidades brasileiras, exceto São Paulo e Rio de Janeiro.
A estratégia de comunicação do governo é baseada na ideia de que o Brasil está “virando a página” e se tornando um “país da prosperidade”. Essa abordagem vem em um momento delicado para o governo, que enfrenta uma queda significativa na popularidade, especialmente devido à inflação dos alimentos e ao alto custo de vida. O presidente Lula, atualmente, enfrenta sua menor taxa de aprovação em seus três mandatos. De acordo com uma pesquisa recente da AtlasIntel/Bloomberg, a avaliação negativa do governo aumentou, com 50,85% dos entrevistados considerando a gestão ruim ou péssima, enquanto 37,6% a avaliam como ótima ou boa.