quarta-feira, 23 - abril 2025 - 14:43

Politec realiza perícia em veículos ligados à morte de adolescente em Cuiabá


Reprodução
Reprodução

Peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram, na tarde desta quarta-feira (23), a análise de dois veículos apreendidos no âmbito da investigação sobre o sequestro e assassinato de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, em Cuiabá.

A perícia ocorreu nas dependências da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA). Um dos veículos examinados é um Hyundai HB20, pertencente à mãe da vítima e ao companheiro dela, Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, padrasto da adolescente. O servidor público está preso como um dos principais suspeitos de participação no crime. O HB20 foi levado pelos criminosos durante a ação.

O segundo veículo periciado é uma caminhonete Fiat Toro, de propriedade exclusiva de Benedito. Segundo as investigações, os criminosos teriam utilizado a caminhonete para entrar na residência da vítima. Durante a perícia no HB20, foi identificado vestígio de sangue no interior do veículo.

Imagens registradas no local mostram o momento em que a equipe de peritos utiliza técnicas como a abertura do carro por um chaveiro e a aplicação de pó magnético para a coleta de impressões digitais.

Apesar das evidências encontradas, a Polícia Civil ainda trabalha para esclarecer a dinâmica completa do crime. Benedito, o filho dele, Gustavo Benedito Junior, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos foram presos. Um quarto suspeito permanece foragido.

+