- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 12 , AGOSTO 2025
Políticos de Mato Grosso lamentaram o grave acidente registrado na noite de sexta-feira (8) na BR-163, em Lucas do Rio Verde, que resultou na morte de 11 pessoas e deixou diversos feridos. As autoridades também reforçaram a necessida da conclusão das obras de duplicação completa da BR-163 que ficou nacinalmente conhecida como “Rodovia da Morte” pelo alto índice de acidentes.
O governador Mauro Mendes (União) lamentou profundamente a tragédia e destacou os esforços para tornar a rodovia mais segura. “Com muita tristeza recebemos a notícia sobre o acidente entre um ônibus e um caminhão na BR-163, que deixou 11 vítimas fatais. Estamos em oração para que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos. Temos trabalhado muito para que essa rodovia, com as duplicações e melhorias, se torne um local cada vez mais seguro”, declarou.
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz (Republicanos) também prestou solidariedade às famílias e ressaltou a importância da duplicação da BR-163. “Minha solidariedade e orações às famílias e amigos das vítimas. Este triste episódio reforça a importância das obras de duplicação da BR-163, que estão sendo executadas pelo Governo do Estado. Essa melhoria é fundamental para garantir mais segurança e preservar vidas”, afirmou.
O prefeito de Nova Mutum, Leandro Felix (União), também expressou pesar às famílias. “Sinto profundamente por cada família que hoje enfrenta essa imensa dor. Oro para que Deus conforte cada coração e concede força e consolo nesse momento tão difícil”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), lamentou a perda de vidas e desejou recuperação aos feridos. “Lamento profundamente o grave acidente na BR-163, em Lucas do Rio Verde, que tirou a vida de 11 pessoas e deixou dezenas de feridos. Minha solidariedade e orações às famílias das vítimas e meus votos de pronta recuperação a todos os sobreviventes”, disse.
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), também se manifestou, prestando condolências às famílias e desejando recuperação aos feridos. “Que os feridos tenham pleno atendimento e possam se recuperar e que as famílias dos falecidos sejam confortadas”, afirmou em nota.
O acidente
O grave acidente ocorreu por volta das 21h40 desta sexta-feira (8), no km 648 da BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, no norte de Mato Grosso. A colisão envolveu um ônibus da empresa Rio Novo e uma carreta.
As primeiras informações apontam que o motorista do ônibus teria tentado realizar uma ultrapassagem, colidindo violentamente com a carreta que seguia no sentido contrário. O impacto foi tão forte que parte do ônibus ficou rasgada.
O veículo, que estava lotado, havia saído de Cuiabá na tarde de sexta com destino a Sinop. O acidente aconteceu a cerca de 35 km de Lucas do Rio Verde.