- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


O deputado federal Zé Medeiros (PL-MT) será recebido na próxima semana pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão em regime domiciliar desde 4 de agosto e só pode receber visitas mediante autorização judicial.
O encontro depende ainda da chancela do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, responsável por liberar as visitas de aliados em dias específicos.
A reunião será decisiva para o futuro político de Medeiros, que busca manter sua pré-candidatura ao Senado. O parlamentar costuma seguir as orientações de Bolsonaro e deve aguardar o posicionamento do ex-presidente antes de confirmar o próximo passo.
Caso perceba dificuldades para viabilizar o projeto majoritário — seja pelo risco de derrota nas urnas ou por impasses nas articulações políticas, especialmente na tentativa de atrair o União Brasil, do governador Mauro Mendes, e o Republicanos, do vice-governador Otaviano Pivetta —, Bolsonaro pode aconselhá-lo a recuar e disputar a reeleição à Câmara dos Deputados.