- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 10 , JULHO 2025
O prefeito de São Félix do Araguaia (a 1.002 km de Cuiabá), Acácio Alves (Republicanos), foi preso na manhã desta sexta-feira (4) por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi um dos alvos da Operação Circuitus Magnus, deflagrada pela Polícia Civil para apurar supostos crimes de sequestro, tortura e coação relacionados a conflitos por terras na região.
Segundo a Polícia Civil, o gestor foi liberado após pagamento de fiança, cujo valor não foi divulgado.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.
Na ação desta sexta, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juízo da Comarca de Confresa. As ordens judiciais foram fundamentadas em indícios colhidos ao longo da investigação, com o objetivo de aprofundar a apuração e reunir novas provas.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados fazem parte de uma associação criminosa suspeita de praticar diversos crimes, como lesão corporal grave, sequestro, cárcere privado, tortura e coação. A motivação seria a disputa por terras em áreas de litígio possessório.
As investigações seguem em andamento.