- CUIABÁ
- SEGUNDA-FEIRA, 12 , MAIO 2025
Durante uma agenda oficial neste sábado (10), no Aras Amoroso, em Rondonópolis, o senador Jayme Campos (UB) fez duras críticas ao prefeito do município, Claudio Ferreira (PL), por sua ausência no evento que contou com a presença do governador Mauro Mendes e reuniu mais de 3 mil pessoas da região sudeste.
Jayme Campos classificou a ausência do prefeito como uma demonstração de falta de educação e respeito institucional. “Estou achando falta aqui do prefeito de Rondonópolis. Não sei o motivo, mas ele deveria ter o mínimo de educação e estar aqui para receber o governador do Estado. É o mínimo!”, afirmou o senador, sendo aplaudido pelo público presente.
O evento marcou a entrega de 125 quilômetros de pavimentação asfáltica, beneficiando importantes regiões do município, como Naboreiro, Três Pontes e Comunidade Miau. Prefeitos de cidades vizinhas, como Sérgio Mahnic (Primavera do Leste), Alexandre (Campo Verde), Luciano Sol (Poxoréu), Marcos Tomazini (Paranatinga) e Iraci Souza (Pedra Preta), compareceram à cerimônia. Na oportunidade, quem fez a fala no evento em nome dos prefeitos foi Alexandre de Campo Verde, substituindo Claudio.
Nos bastidores, a ausência do prefeito é interpretada como reflexo de seu alinhamento político com o pré-candidato a governador Odílio Balbinotti, enquanto Mauro Mendes já declarou apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta para a sucessão em 2026.