- CUIABÁ
- SÁBADO, 26 , ABRIL 2025
O presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), Sandro Azambuja, foi demitido do cargo na sexta-feira (25), após enfrentar forte pressão de vereadores.
A decisão foi tomada pela prefeita Flávia Moretti (PL) e pelo vice-prefeito Tião da Zaeli (PL), que agora avaliam possíveis nomes para ocupar a presidência do DAE. Apesar da saída do comando da autarquia, Azambuja deve permanecer na administração municipal em outra função.
Nos bastidores, parlamentares já apontavam a saída de Azambuja como inevitável, destacando sua postura considerada “complicada” e uma série de mudanças internas que não surtiram efeito positivo.
A insatisfação com a condução do órgão se intensificou na última terça-feira (22), durante sessão da Câmara Municipal, quando os parlamentares levantaram duras críticas ao desabastecimento de água em diversos bairros. Alguns chegaram a propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar responsabilidades.
O presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira (MDB), afirmou que a permanência de Azambuja era insustentável. “Foram 100 dias sem diálogo com o Legislativo. A população está cobrando e, infelizmente, a situação da água só piorou”.
Ver essa foto no Instagram