terça-feira, 17 - junho 2025 - 18:17

Proprietários de 195 chácaras do Novo Aricá Açú terão escrituras dos seus imóveis


Reprodução
Reprodução

Em reunião realizada nesta segunda-feira (17), na sede do Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso), foi anunciada a regularização fundiária das chácaras do Novo Aricá Açú, medida que beneficiará 195 famílias após mais de 25 anos de luta e espera.

O encontro contou com a presença do presidente do Intermat, Francisco Serafim, dos diretores Erivelto e Crisma, do coordenador de Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Euclides Santos, do ex-prefeito de Cuiabá Roberto França, do assessor parlamentar Henrique Santos e da diretoria da Associação dos Chacareiros do Novo Aricá Açú.

Durante a reunião, ficou definida a emissão da ordem de serviço para a próxima semana, que marca o início efetivo do processo de regularização.

A iniciativa é viabilizada por meio de recursos da ALMT, com apoio do deputado estadual Eduardo Botelho, em parceria com o Governo do Estado. Também participam do esforço a Corregedoria-Geral de Justiça (TJMT), o Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Cuiabá, a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg), prefeituras da região e o Movimento Comunitário.

Segundo os representantes presentes, essa conquista representa não apenas a garantia do direito à terra para centenas de famílias, mas também o fortalecimento da cidadania, da segurança jurídica e do desenvolvimento local.

+