terça-feira, 24 - junho 2025 - 22:38

“Vídeo” Publicitário reclama de “descaso” após ter carro furtado na Bluefit


Reprodução
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O publicitário Jefferson Arruda registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil no último dia 4, relatando que teve o vidro do seu Honda Civic quebrado e os documentos do veículo furtados no estacionamento da academia Bluefit, localizada no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

Segundo ele, a situação tem gerado transtornos e sido marcada por descaso da empresa. “Tem sido uma sucessão de dor de cabeça. Tive o prejuízo com o vidro quebrado, documentos furtados, e a academia simplesmente me ignorou”, afirmou.

Jefferson contou que, por volta das 13h, após sair do treino, encontrou o carro com o vidro do lado esquerdo destruído. Os documentos estavam guardados em uma carteira na porta do veículo. “O que me chamou a atenção foi que o bandido fez um corte muito preciso no vidro, bem rente à maçaneta interna. Acredito que a intenção era levar o carro, mas por ser um estacionamento rotativo, com movimentação constante, ele deve ter desistido”, relatou.

De acordo com o publicitário, o estacionamento da unidade não conta com câmeras de segurança nem vigilância. Ao procurar a recepção, foi orientado a registrar um boletim de ocorrência e apresentá-lo ao setor jurídico da academia.

No entanto, mesmo após cumprir as orientações, ele afirma que começou a enfrentar dificuldades. “No mesmo dia, protocolei o B.O. e recebi um formulário de reembolso, no qual a academia exigia três orçamentos do vidro como condição para o ressarcimento”, contou.

Com dificuldades para encontrar fornecedores que atendessem ao modelo específico do vidro, Jefferson levou uma semana para conseguir os três orçamentos solicitados. “A maioria das empresas me informou que apenas uma fornecia esse tipo de vidro, e que não teriam como me atender naquele momento. Ainda assim, cumpri a exigência e entreguei os orçamentos. Desde então, a academia simplesmente se calou”, lamentou.

Para ele, o prejuízo é de responsabilidade da Bluefit, que não oferece condições mínimas de segurança aos clientes. “É frustrante. Tive que correr atrás de empresas, gastar tempo e energia para cumprir o que pediram, e depois fui ignorado. Já são 20 dias sem qualquer retorno oficial, nem da unidade nem do setor jurídico. Não recebi sequer uma ligação da rede Bluefit”, afirmou.

A reportagem tentou contato com a unidade da Bluefit em Cuiabá para obter um posicionamento oficial sobre o caso, mas até a publicação desta matéria, não houve resposta.

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