segunda-feira, 17 - novembro 2025 - 15:50

Ranalli chama Mendes de 'imperarador' e rechaça apropriação do bolsonarismo em MT


Mauro e Ranalli
Mauro e Ranalli

O vereador Rafael Ranalli (PL) classificou o governador Mauro Mendes (União) como “imperador de Mato Grosso” ao acusar o chefe do Executivo de se apropriar do bolsonarismo para turbinar seu projeto ao Senado Federal em 2026. O parlamentar ainda subiu o tom ao criticar o acirramento da crise entre o chefe do Executivo estadual e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), atualmente vivendo nos Estados Unidos.

Ranalli acusou o governador de tentar impor sua influência sobre o grupo bolsonarista para se apropriar do capital eleitoral da direita conservadora. Segundo o vereador, Mendes busca interferir diretamente na formação das chapas e nas articulações internas do PL.

“Ele não quer vir só ele, ele quer trazer a patota toda. Quer empurrar o governo goela abaixo, arrancar o Hélio, mexer nas chapas. Já está querendo eleger os secretários dele, a esposa. Então, quer dizer, ele é o imperador, ele vai escolher todo mundo? Não é assim que funciona”, disparou Ranalli em entrevista ao Jornal da Cultura (90.7 FM) nesta segunda-feira (17).

A declaração ocorre no contexto do racha entre União Brasil e PL, que se agravou após Mendes afirmar que Eduardo Bolsonaro havia “enlouquecido” e estava falando “merda”. A resposta do deputado foi imediata e igualmente agressiva: chamou o governador de “frouxo” e “político bosta”, ampliando o conflito entre as siglas e entre os chamados “bolsonaristas raiz”.

Ranalli afirmou que a postura de Mendes demonstra desprezo pelo pensamento do grupo bolsonarista e reforça que o governador não deveria integrar o movimento. “Ele pede desculpa, mas diz que falou o que estava no coração. Então isso não é desculpa. Se ele não gosta do jeito que os bolsonaristas pensam, não tem o que fazer aqui. Só que ele sabe que aqui tem 60% dos votos”, criticou.

O vereador também voltou a dizer que está disposto a entrar na disputa para impedir que Mauro Mendes se fortaleça dentro do bolsonarismo. “Se for para barrar a entrada do Mauro aqui, eu me coloco como segundo candidato na chapa bolsonarista ao Senado. Sei que é Davi contra Golias, mas eu represento o bolsonarismo”, declarou.

+