- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) define nesta segunda-feira (3), a partir das 15h30, a lista tríplice encaminhada pela OAB-MT para preenchimento de uma vaga de desembargador destinada ao quinto constitucional da advocacia.
Dos 38 desembargadores que compõem o colegiado, 36 estão aptos a votar, já que dois permanecem afastados de suas funções.
Disputam a indicação os advogados Ricardo Almeida, Dalto Passare, Sebastião Monteiro, Jamille Adamczyk, Juliana Zafino e Michele Dorileo.
Nos bastidores do meio jurídico, circula a informação de que Ricardo Almeida e Juliana Zafino são apontados como nomes com maiores chances de figurar entre os três escolhidos. A terceira vaga, segundo comentários internos, seria disputada entre Sebastião Monteiro e Dalto Passare.
Após a votação, a lista tríplice será encaminhada ao governador Mauro Mendes, responsável por escolher o novo desembargador que ocupará a cadeira deixada, em junho deste ano, pelo magistrado Luiz Ferreira da Silva, que se aposentou.