quarta-feira, 23 - julho 2025 - 18:44

Samir explica ‘rinha’ por candidaturas no PL e avisa que chapas terão critérios em VG; vídeo


Reprodução
Reprodução

Líder da prefeita Flávia Moretti (PL) na Câmara de Várzea Grande, o vereador Samir Japonês (PL) minimizou os rumores de crise envolvendo os colegas de partido Caio Cordeiro e Bruno Rios, que estariam cogitando deixar o Partido Liberal.

Inicialmente, ventilou-se que a principal queixa dos parlamentares seria a falta de espaço na gestão da prefeita. No entanto, Samir negou qualquer atrito com o Executivo municipal e esclareceu que a insatisfação se refere à disputa interna por espaço nas chapas do PL para as eleições de 2026.

“Não foi em relação à gestão, foi a questão do partido. Foi uma insatisfação com o partido porque eles têm projetos. Tanto o Caio quanto o Bruno vem trabalhando para poder disputar a eleição para federal, estadual, enfim. Mas eu tenho dito que o partido vai se reunir, nós vamos conversar”, disse ao FatoAgora nesta quarta-feira (23).

Segundo Samir, tanto Caio quanto Bruno buscam maior protagonismo dentro da legenda. Na última segunda-feira (21), o próprio vice-prefeito, Tião da Zaeli, admitiu a sigla bolsonarista enfrenta “disputa interna” de candidaturas.

No entanto, ele ponderou que o partido precisa seguir critérios. “Eu acho justo que eles também tenham esse desejo de participar de uma nova eleição, mas existe alguns que critérios para poder disputar essa eleição. Tem outros nomes e outros municípios também que são ligado ao PL e esses nomes também querem. Então, talvez o partido não tenha não cabe todo mundo que quer disputar a eleição”, continuou.

O vereador afirmou ainda que vai defender os colegas junto à executiva estadual, mas ressaltou que as decisões serão tomadas em grupo. “Apoio os dois. Nós vamos sim nos reunir com o presidente estadual, que é lá que se decide essas candidaturas, pra gente poder pleitear o espaço também, que é justo”, concluiu.

+