- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro já planejava lançá-lo candidato ao Governo de Mato Grosso desde o pleito de 2022.
Em entrevista concedida nesta segunda-feira (6) ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real (canal 10.1), Fagundes contou que a ideia chegou a ser discutida, mas acabou preterida em favor do apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil).
“Quando resolvemos fazer uma coligação para apoiar o governador Mauro, o presidente Bolsonaro queria que eu fosse candidato. Mas, junto com o Valdemar, o convencemos de que apoiar a reeleição era o melhor caminho para Mato Grosso e para o Brasil”, explicou o senador.
As declarações surgem em meio a especulações nos bastidores políticos sobre um possível movimento interno para isolar ou boicotar a pré-candidatura de Fagundes, que já conta com aval da Executiva Nacional do PL para disputar o governo.
Uma ala do partido, liderada pelo prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL), estaria articulando apoio ao nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), cogitando inclusive a vereadora e primeira-dama Samantha Iris (PL) como vice na chapa.
Mesmo diante das divergências internas, Fagundes evitou entrar em confronto e disse acreditar que o diálogo prevalecerá dentro da legenda.
“Vou convencer meus companheiros de partido e, com o apoio de Deus, quero mostrar à população de Mato Grosso que o PL é o melhor partido para governar o Estado”, concluiu.