terça-feira, 8 - julho 2025 - 19:16

Sentença de Sean “Diddy” Combs será divulgada em outubro


Diddy
Diddy

Um juiz federal decidiu nesta terça-feira (8) que Sean “Diddy” Combs receberá sua sentença no dia 3 de outubro de 2025. O magnata da música foi condenado por envolvimento em transporte para prostituição, com festas sexuais movidas a drogas. A decisão foi tomada pelo Juiz Distrital dos EUA, Arun Subramanian, que supervisionou o julgamento de Combs em Manhattan. A data foi aprovada após um pedido do advogado de defesa, Marc Agnifilo, com o consentimento dos promotores e agentes de condicional.

Combs, de 55 anos, permanece detido no presídio do Brooklyn desde sua prisão em setembro do ano passado. Embora os jurados o tenham absolvido das acusações mais graves, ele foi condenado por duas acusações de transporte para prostituição. As acusações de tráfico sexual e extorsão, que poderiam resultar em uma sentença de prisão perpétua, foram rejeitadas pelos jurados, o que foi visto como uma decepção pelos promotores e uma vitória para Combs e seus apoiadores.

Os promotores acusaram Combs de coagir duas ex-namoradas, Casandra “Cassie” Ventura e uma mulher identificada pelo pseudônimo de Jane, a ter relações sexuais indesejadas com profissionais do sexo, com a ajuda de funcionários de Combs. Uma terceira mulher, que também prestou depoimento sob pseudônimo (Mia), afirmou que Combs a agrediu sexualmente diversas vezes enquanto ela trabalhava para ele.

Combs se declarou inocente de todas as cinco acusações que enfrentou.

Os advogados de defesa têm até o dia 19 de setembro para apresentar sua recomendação de sentença, e os promotores deverão fazer o mesmo uma semana depois. As diretrizes federais indicam que Combs pode enfrentar uma pena de 51 a 63 meses de prisão (entre 4 e 6 anos). No entanto, a defesa argumenta que a recomendação seria de uma sentença de dois anos. O juiz Subramanian não está obrigado a seguir as diretrizes e ambas as partes podem propor termos diferentes. Além disso, Combs pode pedir ao juiz que anule a condenação.

Além das acusações criminais, Combs enfrenta uma série de processos civis que o acusam de abuso. Ele nega todas as acusações.

+