- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 14 , JANEIRO 2026


Um técnico em necrópsia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi demitido por determinação do governador Mauro Mendes, após investigação que confirmou o uso indevido do cartão de crédito de um homem já falecido. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (13).
Franklin Will Albuquerque Silva foi acusado de furtar e utilizar o cartão de crédito de uma vítima cujo corpo havia sido recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) no Hospital Metropolitano de Cuiabá, em 17 de maio de 2024. Durante as apurações, foi confirmado que o servidor realizou despesas no valor de R$ 1.085,49 em nome da empresa onde o falecido trabalhava.
Diante dos indícios, uma comissão processante foi instaurada para avaliar a conduta do técnico. Após a conclusão do processo administrativo, a Procuradoria-Geral do Estado recomendou a aplicação da penalidade de demissão, que foi acatada pelo governador.
“Amparado nos fundamentos exarados pela Procuradoria-Geral do Estado, acolher as conclusões da comissão processante e aplicar pena de demissão ao servidor Franklin Will Albuquerque Silva, técnico em necrópsia”, diz o trecho da decisão oficial.
Antes mesmo da demissão ser formalizada, o servidor já havia sido afastado de suas funções pela Politec como medida preventiva durante o curso das investigações.