domingo, 20 - julho 2025 - 12:17

Sonho nascido na periferia leva publicitário a disputar concurso de beleza em MT


Reprodução
Reprodução

Aos 30 anos, o ator e publicitário Willon Soares vai representar Várzea Grande em um concurso estadual de beleza. A participação, no entanto, vai além da aparência: é uma oportunidade de mostrar sua história, marcada por resiliência, comunidade e superação.

Nascido e criado no bairro São Mateus, na periferia da cidade, Willon atravessava diariamente a Rodovia dos Imigrantes para estudar. Foi na convivência com vizinhos e na pequena comunidade da igreja local que ele desenvolveu o senso de solidariedade.

“Foi na infância mais carente que conheci muita gente boa e aprendi a ter senso de comunidade. Era um bairro onde todos se ajudavam. Vi vizinhos se unirem para apoiar quem tinha ainda menos. Isso moldou meu caráter. Eu também já fui ajudado”, relembra.

A decisão de participar do concurso surgiu a partir de um convite inesperado. Até então, ele não se via envolvido com questões ligadas à estética, mas decidiu aceitar o desafio ao perceber o potencial social da iniciativa.

“Confesso que fiquei com o pé atrás no começo. Mas, quando fui entender melhor o que significa ser Mister, vi que tem uma dimensão social importante. Lembrei de quando eu precisei e fui ajudado. Acho que agora é minha vez de retribuir e, por meio de algo assim, o alcance pode ser ainda maior”, disse.

Com uma carreira em ascensão em Mato Grosso, Willon vê o concurso como reflexo do caminho que percorreu até aqui. Para ele, mais importante que o prêmio é o que a caminhada representa.

“Não é o prêmio em si que me move. É tudo o que essa caminhada representa. Se eu for escolhido, será mais uma confirmação de que valeu a pena cada escolha, cada passo. É uma gota a mais em um oceano de esforço”, afirmou.

Ao pedir apoio para continuar sonhando, ele reforça a importância da tentativa — mesmo diante das dificuldades.

“Pode parecer clichê, mas as pessoas precisam sonhar. Nada é fácil. E não sei se tudo é possível, sendo sincero. Mas a gente nunca vai saber se algo é ou não é, se não tentar. Tentou uma vez e não deu? Tenta de novo. Se for pra desistir, que seja com a certeza de que você tentou de verdade”, finalizou.

+