- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


Circulam nos bastidores rumores de que a direção nacional do Partido Liberal (PL) teria “fritado” a pré-candidatura de Wellington Fagundes ao governo estadual para fechar apoio a Otaviano Pivetta (Republicanos). No entanto, essas informações são consideradas uma jogada estratégica de setores ligados ao Palácio Paiaguás, com o objetivo de enfraquecer a candidatura de Janaina Riva ao Senado e levá-la à desistência da disputa.
Dentro do PL, existem dois nomes colocados para a majoritária: Wellington Fagundes, para o governo, e José Medeiros, para o Senado. Ocorrem, porém, conflitos internos, já que Medeiros, por questões familiares, apoia prioritariamente a nora Janaina Riva. Ele tem insistido para que o MDB integre a coligação com os liberais. Além disso, Medeiros ainda não conseguiu emplacar nas pesquisas eleitorais.
A estratégia, portanto, seria tentar neutralizar desde o início os pré-candidatos da oposição, disseminando a versão de que Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, teria fechado aliança em apoio a Pivetta, deixando Wellington Fagundes desamparado. Por consequência, a ação também visa desestimular Janaina Riva, que aparece como uma das principais concorrentes ao Senado.