- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 25 , ABRIL 2025
Um suposto sequestro de criança de 6 anos em Jaciara (147 km de Cuiabá) mobilizou a Polícia Militar nesta terça-feira (18). Apesar do susto, tratou-se de um mal-entendido.
De acordo com o tenente-coronel Handson, a mãe da criança relatou o desaparecimento ao perceber que o filho não estava com ela ao sair de uma farmácia. Desesperada, a mulher pediu ajuda a pessoas que estavam no local e logo acionou a polícia, alegando que o menino poderia ter sido sequestrado. Inicialmente, ela suspeitou que o pai da criança, contra quem possui medida protetiva, pudesse tê-lo levado.
A Polícia Militar iniciou buscas imediatas para localizar a criança e analisou imagens de segurança da farmácia onde a mãe percebeu o desaparecimento. Ao verificar as gravações, os agentes constataram que a mulher chegou sozinha ao local, sem a presença do filho. Momento depois, a mãe recordou que havia deixado a criança em uma barbearia pouco antes de ir à farmácia.
“Fomos verificar as imagens da farmácia, a mãe havia chegado sozinha. Quando questionada, ela lembrou que havia deixado o filho em uma barbearia. Então, foi tudo um mal-entendido”, explicou o tenente-coronel.
A criança foi encontrada na barbearia, em segurança e sem qualquer ferimento.