domingo, 22 - fevereiro 2026 - 18:03



ELEIÇÕES 2026

Tarcísio diz que discutirá com Flávio Bolsonaro “plano para o Brasil”


Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou neste sábado (21) que terá uma reunião estratégica com o senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), na próxima sexta-feira (27). Segundo o governador, o encontro terá como foco principal a elaboração de propostas nacionais e a consolidação de uma visão de Estado para a disputa eleitoral.

Palanque em São Paulo e Estratégia Nacional

Durante a inauguração da Praça da Cidadania, em Embu das Artes, Tarcísio reforçou seu apoio à candidatura do parlamentar, oferecendo a estrutura política do estado como base de apoio. “A gente está se colocando inteiramente à disposição do Flávio Bolsonaro para fazer o melhor trabalho para ele em São Paulo, para dar o palanque que ele precisa aqui”, afirmou.

Para o governador, a prioridade da direita deve ser a apresentação de um projeto técnico e convergente. “A discussão vai ser em torno desse plano. A partir do momento que você estabelece o projeto, fica fácil convencer as pessoas de que podemos ir na direção correta”, pontuou Tarcísio, defendendo uma “visão de futuro” que aproveite os potenciais econômicos do país.

Articulações de Chapa

Embora Tarcísio tenha evitado comentar nomes para a vice-presidência na chapa de Flávio Bolsonaro, os bastidores da direita já indicam movimentações. Mais cedo, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS), após encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro, mencionou figuras de peso como possíveis aliados:

  • Romeu Zema (Novo): Governador de Minas Gerais, visto como um nome de forte gestão técnica.

  • Tereza Cristina (PP-MS): Senadora e ex-ministra da Agricultura, com ampla interlocução no agronegócio.

Discurso de Oposição

O tom adotado por Tarcísio sinaliza uma estratégia de contraste com a atual gestão federal. O governador destacou que a direita pretende oferecer o que classificou como “falhas da esquerda”, apostando na convergência política e na eficiência administrativa como pilares do novo plano de governo que começa a ser desenhado para 2026.


Entre no nosso canal do Whatsapp e receba noticias em tempo real. Clique Aqui
+