- CUIABÁ
- DOMINGO, 17 , AGOSTO 2025
O vice-prefeito de Várzea Grande, empresário Tião da Zaeli (PL), afirmou em entrevista à imprensa que vê como viável a formação de uma chapa pura do Partido Liberal para a disputa ao Governo de Mato Grosso em 2026. Ele citou como exemplo o desempenho do partido nas eleições municipais de 2024, quando, segundo ele, a chapa formada exclusivamente por filiados do PL saiu vitoriosa.
“Eu acho possível uma chapa pura. Em Várzea Grande fomos chapa pura e podemos usar o município como exemplo”, afirmou Zaeli.
O vice-prefeito lembrou que ele e a prefeita Flávia Moretti, ambos do PL, enfrentaram a eleição municipal sem apoio de outros partidos, após diversas siglas recusarem aliança. “A prefeita Flávia e eu somos do PL. Nenhum partido quis coligar conosco, subestimando a força do partido e o apoio do presidente Bolsonaro”, declarou.
Segundo Zaeli, o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a união interna do PL foram fatores decisivos para o sucesso nas urnas. “Isso foi determinante para nossa vitória: ter o 22 conosco. Eu e Flávia, em chapa pura, vencemos todos os outros partidos, inclusive com o MDB e o ex-prefeito contando com o apoio de várias lideranças políticas”, destacou.
Ele ainda mencionou que o então prefeito, candidato à reeleição, foi derrotado por dois candidatos do PL, ambos em chapa pura. “O próprio prefeito, em busca da reeleição, perdeu para dois candidatos do PL com o apoio do presidente Jair Bolsonaro”, concluiu Tião da Zaeli.