sábado, 5 - julho 2025 - 17:59

Tião manda Tardin “palpitar no partido dele” ao rebater crítica


O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, que rechaçou a fala do deputado estadual
O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, que rechaçou a fala do deputado estadual

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), rebateu nesta semana as declarações do deputado estadual Fábio Tardin (PSB), que criticou sua intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições de 2026. Para Tião, o parlamentar deveria se preocupar apenas com as questões internas de seu próprio partido.

“Ele precisa cuidar do terreiro dele, opinar dentro do partido dele. Uma candidatura nossa é discutida dentro do nosso grupo político. Ele não tem nenhuma prerrogativa para estar opinando sobre isso”, afirmou Tião.

A fala de Tardin ocorreu na última terça-feira (2), após ser questionado sobre a pré-candidatura do vice-prefeito. Na ocasião, o deputado afirmou que Tião deveria permanecer no cargo para continuar auxiliando a prefeita Flávia Moretti (PL) na administração do município.

Tião, no entanto, disse que sua pré-candidatura foi discutida com a própria Flávia ainda durante a campanha eleitoral que os elegeu. Segundo ele, o objetivo de disputar uma vaga no Legislativo estadual é fortalecer o grupo político ao qual pertence, e não por ambição pessoal.

“Meu desejo de disputar a Assembleia não é por vaidade. Queremos fortalecer nosso grupo político e, principalmente, buscar mais recursos para Várzea Grande. A prefeita enfrenta sérias dificuldades financeiras, e acredito que posso ajudar ainda mais estando na ALMT”, declarou.

Questionado sobre a atuação dos atuais representantes de Várzea Grande na Assembleia, Fábio Tardin e Júlio Campos (União), Tião foi categórico ao criticá-los, classificando-os como “carreiristas políticos”.

“Se observarmos os deputados estaduais de Várzea Grande, veremos que são políticos de carreira. Estão há décadas no poder, e a cidade segue estagnada. O desenvolvimento econômico está muito aquém do que poderia ser, e as políticas públicas estão cada vez mais necessárias”, avaliou.

Tião também defendeu uma gestão voltada para a geração de empregos como forma de promover dignidade à população e reduzir a dependência de programas assistenciais.

“Temos que desenvolver Várzea Grande e gerar oportunidades para as pessoas trabalharem. O verdadeiro mérito político está em tirar famílias da dependência do Bolsa Família oferecendo empregos e melhores condições de renda”, concluiu.

+