quinta-feira, 10 - abril 2025 - 16:16

Trump sugere que imigrantes irregulares em fazendas possam permanecer nos EUA


Reprodução
Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (10) que os imigrantes indocumentados que trabalham em fazendas poderão permanecer no país “por um tempo” caso recebam recomendações positivas de seus empregadores. “Vamos trabalhar com os fazendeiros, e se eles tiverem fortes recomendações para certas pessoas, vamos deixá-los ficar por um tempo e trabalhar com eles”, disse Trump durante uma reunião de gabinete na Casa Branca.

Embora o presidente tenha indicado que os imigrantes indocumentados eventualmente serão deportados, ele ressaltou que a administração buscará colaborar com os trabalhadores para que possam retornar ao país por meio de um processo legal. “Vamos trabalhar com os agricultores e depois permitir que voltem e passem por um processo legal, mas precisamos cuidar dos nossos fazendeiros”, afirmou.

Os comentários de Trump surgem após a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, expor o plano de “auto-deportação” da administração. O presidente confirmou a proposta ao declarar que, caso os imigrantes saiam “de forma amigável”, o governo trabalharia para que retornem ao país de maneira legal no futuro. “Vamos trabalhar com eles desde o início para tentar trazê-los de volta legalmente. Está certo?”, questionou Trump, corroborando o plano de Noem.

+