quinta-feira, 17 - julho 2025 - 15:19

Donald Trump é avaliado com inchaço nas pernas e feridas nas mãos


Presidente dos EUA, Donald Trump
Presidente dos EUA, Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, passou por exames médicos após apresentar inchaço nas pernas e hematomas nas mãos, informou nesta quinta-feira (17) a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.

Segundo Leavitt, uma carta divulgada pelo médico pessoal do presidente indica que Trump realizou exames, incluindo uma ultrassonografia nas pernas, que detectaram insuficiência venosa crônica — condição comum, especialmente em pessoas com mais de 70 anos.

“Além disso, fotos recentes do presidente revelaram pequenos hematomas no dorso das mãos”, acrescentou a porta-voz. “Essas marcas são compatíveis com leve irritação dos tecidos moles, causada por apertos de mão frequentes e pelo uso regular de aspirina, medicamento utilizado como parte de um protocolo padrão de prevenção cardiovascular.”

Leavitt destacou que o presidente segue em bom estado de saúde geral e continuará com sua agenda normalmente. O comunicado ocorre em meio a um período de atenção especial à saúde de líderes mundiais, especialmente diante da idade avançada de alguns chefes de Estado.

+