- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 4 , FEVEREIRO 2026
A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), minimizou as críticas sobre um possível afastamento do do marido, o prefeito Abilio Brunini (PL), para reforçar sua campanha eleitoral à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em outubro.
Questionada pelo FatoAgora sobre os apontamentos, a parlamentar disse que comentários vão ocorrer de qualquer formar e acrescentou qualquer tentativa de politizar a situação é parte de uma “perseguição sistemática”.
“Algumas pessoas vão criticar se ele ficar e algumas pessoas vão criticar se ele não ficar. Por ser o Abilio, qualquer comportamento dele terá um grupo que vai criticar. Não importa o que ele fizer”, declarou a vereadora, ao rebater questionamentos sobre a opinião pública caso o prefeito se afaste temporariamente da administração.
Inicialmente, Abilio planejava se licenciar da prefeitura, mas a estratégia esbarrou em uma movimentação política inesperada: a filiação da vice-prefeita Vânia Rosa ao MDB.
O gestor evitou criticas diretas à vice-prefeita, mas deixou claro que, se depender dele, o “MDB nunca assumirá a prefeitura”.
O gestor alegou que a sigla foi a base de sustentação dos 8 anos do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD), hoje principal adversário político de Brunini.
Veja o vídeo: