terça-feira, 7 - outubro 2025 - 13:55

Jesus David Cataldy Lunar tem 20 anos; conforme Polícia Civil, ele não dá notícias desde 22 de setembro


esus David Cataldy Lunar (detalhe) cuidava de uma casa de madeira construída na ocupação do Contorno Leste, em Cuiabá
esus David Cataldy Lunar (detalhe) cuidava de uma casa de madeira construída na ocupação do Contorno Leste, em Cuiabá

A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o desaparecimento do venezuelano Jesús David Cataldy Lunar, de 20 anos, em Cuiabá. O jovem está sem dar notícias desde o dia 22 de setembro, segundo o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com informações da mãe, Jesús não possui celular e, por isso, costumava visitá-la com frequência. A última visita aconteceu justamente no dia em que desapareceu.

A mãe relatou ainda que o filho havia sido contratado por uma mulher para cuidar de uma casa de madeira localizada na área conhecida como ocupação do Contorno Leste — região que está em litígio entre o Estado, empresas privadas e ocupantes irregulares.

Após perceber a ausência do jovem, ela foi até o local para procurar informações, mas moradores da região afirmaram não saber o paradeiro dele. A mãe também destacou que Jesús não é usuário de drogas, não apresenta transtornos mentais e nunca se envolveu em problemas.

O caso segue sob investigação do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil. Informações sobre o paradeiro do jovem podem ser repassadas pelos canais oficiais: o número 197 ou o WhatsApp (65) 98173-0565.

+