- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 14 , JANEIRO 2026


A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o desaparecimento do venezuelano Jesús David Cataldy Lunar, de 20 anos, em Cuiabá. O jovem está sem dar notícias desde o dia 22 de setembro, segundo o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com informações da mãe, Jesús não possui celular e, por isso, costumava visitá-la com frequência. A última visita aconteceu justamente no dia em que desapareceu.
A mãe relatou ainda que o filho havia sido contratado por uma mulher para cuidar de uma casa de madeira localizada na área conhecida como ocupação do Contorno Leste — região que está em litígio entre o Estado, empresas privadas e ocupantes irregulares.
Após perceber a ausência do jovem, ela foi até o local para procurar informações, mas moradores da região afirmaram não saber o paradeiro dele. A mãe também destacou que Jesús não é usuário de drogas, não apresenta transtornos mentais e nunca se envolveu em problemas.
O caso segue sob investigação do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil. Informações sobre o paradeiro do jovem podem ser repassadas pelos canais oficiais: o número 197 ou o WhatsApp (65) 98173-0565.