quinta-feira, 4 - setembro 2025 - 13:32

Vereador chama delator de construtura de 'canalha e mal elemento'


Reprodução
Reprodução

Afastado do cargo por decisão judicial no âmbito da Operação Perfídia, o vereador Chico 2000 (PL) reassumiu nesta quinta-feira (4) seu mandato na Câmara Municipal de Cuiabá. Em discurso duro, o parlamentar atacou o delator da investigação, João Jorge Souza Catalan Mesquita, ex-funcionário da HB20 Construções Eireli, chamando-o de “canalha, mal elemento e grosseiro”.

A investigação apura um suposto esquema de pagamento de propina de R\$ 250 mil a vereadores, supostamente realizado pela empreiteira responsável pelas obras do Contorno Leste, a HB20. O objetivo seria obter facilidades para aprovação de um projeto que permitiu ao Executivo parcelar dívidas tributárias.

No plenário, Chico relembrou a visita do delator à Câmara e negou qualquer irregularidade. “O Joelson chegou na presidência acompanhado de um indivíduo que eu nunca vi. Se colocarem ele e mais quatro pessoas, eu não vou saber identificar quem é esse canalha. O que foi falado, e de forma grosseira, é que a Câmara estaria atrapalhando as obras do Contorno Leste porque amarrava o pagamento por parte do município. Quem contratou foi o Executivo e quem pagava era o Executivo também”, afirmou.

O vereador também defendeu sua atuação como presidente da Casa no período investigado. “A mensagem tramitou por 42 dias. Onde está a facilitação do presidente? Onde o presidente ajudou uma matéria que tramita por 42 dias, diferente de outras, inclusive desta gestão, que chegaram num dia e no seguinte já foram votadas? Na minha gestão houve favorecimento? E nesta, que foi aprovada em pleno recesso, em apenas dois dias, ninguém questiona?”, provocou.

Apesar de manter a linha de críticas à investigação, Chico 2000 garantiu que continuará exercendo seu mandato e que não teme novas acusações.

 

+