- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 19 , FEVEREIRO 2026
A vereadora de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá), Bianca Freitas (MDB), usou as redes sociais para denunciar ataques misóginos sofrido nas redes sociais. A ofensa foi feita em um comentário publicado em uma postagem fixada em seu perfil, e o caso já foi encaminhado para investigação da Polícia Judiciária Civil e também deve ser levado à Justiça.
Em vídeo, a parlamentar exibiu a mensagem ofensiva, publicada em um post em que celebrava sua eleição e ressaltava o retorno de mulheres à Câmara Municipal após dez anos sem representatividade feminina. No comentário, o autor escreveu que “o único mérito de mulher é ter vagina”. Indignada, Bianca classificou a declaração como uma atrocidade e afirmou que não se trata de opinião ou liberdade de expressão, mas de violência.
“Quando eu li eu pensei: meu Deus, como uma pessoa pode falar uma atrocidade dessas? Isso aqui não é falta de respeito, não é opinião, não é liberdade de expressão, isso aqui é uma atrocidade”, declarou.
A vereadora informou que registrou boletim de ocorrência e que irá ingressar com ação judicial contra o responsável, identificado por ela como um vendedor de motocicletas na cidade. Segundo Bianca, ao pesquisar o perfil do homem, encontrou outros conteúdos preconceituosos.
Após a repercussão, ele teria apagado as redes sociais. O episódio reacende o debate sobre violência política de gênero, que já vitimou outras mulheres em cargos públicos em Mato Grosso.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram