- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 15 , JULHO 2025
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou nesta terça-feira (25) que, caso assuma o governo de Mato Grosso em 2026 devido à renúncia do governador Mauro Mendes (União Brasil) para disputar o Senado, realizará mudanças no secretariado. O prazo para Mendes deixar o cargo é até 4 de abril, seis meses antes da eleição.
Pivetta, embora alinhado com Mendes, reconheceu a necessidade de ajustes na administração. “Se isso acontecer [renúncia de Mendes], haverá mudanças. Embora compartilhemos alinhamento em questões essenciais, tenho minhas próprias ideias. Acho que precisamos corrigir alguns rumos”, disse o vice-governador.
Ele também destacou que, com o governo atingindo seu sétimo ano, mudanças são necessárias para trazer novas ideias e perspectivas. “É um governo que está envelhecendo, então é importante integrar novos pensamentos e pessoas”, completou.
Pivetta atualmente tem o apoio de Mendes para uma possível candidatura ao governo, enquanto o governador também é considerado um forte candidato ao Senado. Contudo, a disputa pelo Palácio Paiaguás ainda não está definida, pois o senador Jayme Campos, do mesmo partido, também tem manifestado interesse em retornar à disputa pelo governo.