- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 25 , ABRIL 2025
Imagens de câmeras de segurança do Hospital e Maternidade Santa Helena, em Cuiabá, registraram o momento em que Nataly Helen Martins Pereira, de 25 anos, chega à unidade de saúde com o bebê de Emilly Azevedo Sena, de 16 anos. O crime chocante aconteceu na última quarta-feira (12), data em que a adolescente, que estava no nono mês de gestação, foi brutalmente assassinada e teve o bebê roubado de ventre ainda viva.
No vídeo, um homem empurra a cadeira de rodas onde Nataly está sentada, enquanto uma mulher segura o bebê. A suspeita simula dores, movimentando-se como se tivesse acabado de dar à luz. Segundo a polícia, essa encenação fazia parte do plano meticulosamente arquitetado por ela para se passar por mãe da criança.
Nataly foi presa em flagrante e passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (14). A Justiça decidiu converter a prisão em preventiva. Em depoimento à Polícia Civil, confessou ter cometido o crime sozinha, motivada pelo desejo de ficar com o bebê após ter sofrido dois abortos espontâneos. Ela agora deve responder por homicídio triplamente qualificado.
Outras três pessoas, incluindo o marido de Nataly, chegaram a ser presas na quinta-feira (13), mas foram liberadas após prestarem depoimento.
O desaparecimento de Emilly foi registrado na tarde de terça-feira (12), quando ela saiu de casa, em Várzea Grande, para buscar doações de roupas na residência da suspeita, localizada no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. A jovem teria conhecido Nataly por meio da internet.
O bebê, resgatado em segurança está sob os cuidados da família biológica.
Veja o vídeo: