quinta-feira, 4 - dezembro 2025 - 11:57

Vídeo - Maysa chama Abilio de 'moleque' ao detonar primeiro ano de gestão


Abilio Brunini e Maysa Leão
Abilio Brunini e Maysa Leão

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) detonou o primeiro ano de gestão do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), na sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Cuiabá. Em um discurso inflamado de cerca de 5 minutos da tribuna, ela chamou o chefe do Executivo de “moleque” e apontou que o liberal não tem capacidade de gestão.

Logo no início, Maysa afirmou que o primeiro ano da administração revela “despreparo primeiramente emocional e de capacidade de gerir do atual prefeito da capital”. Ela disse ainda que Brunini estaria “tão despreparado que tem perdido recursos importantes para o município de Cuiabá”.

A vereadora criticou declarações recentes do prefeito, citando contradições sobre diálogo e dificuldades financeiras. “Não recebo o presidente, não sento para conversar e no outro dia não tenho dinheiro para pagar folha de pagamento. Não tenho dinheiro para fazer o Natal, não tenho dinheiro para reformar praça, não tenho dinheiro para entregar obra”, disparou.

Ela classificou como “palhaçada” a entrega simbólica do Centro Médico Infantil. “Onde é que a mãe de uma criança que tá passando mal hoje vai em Cuiabá? Vai em quatro UPAs falidas, quebradas, destruídas, com profissionais aviltados”, disse.

Maysa relembrou declarações de Brunini sobre servidores e médicos. “O cuiabano não gosta de trabalhar, o cuiabano gosta de pedir atestado… Médico não gosta de trabalhar, médico não atende”, afirmando que o prefeito estaria “incitando a população contra médico”.

Questionando a não conclusão do Centro Médico Infantil, ela desafiou. “Cadê o Centro Médico Infantil, Abilio Brunini?… Tem barata, tem rato, chove mais dentro do que fora. Falta tudo, falta insumo, falta lençol, falta dignidade”.

Maysa seguiu a “metralhadora de críticas” afirmando que o prefeito abandou a postura de fiscalizador que tinha antes de assumir. “Cadê aquele cara que entrava no HMC abrindo porta e mostrando maquinário escondido?”.

A vereadora acusou o prefeito de se dedicar mais às redes sociais do que à administração. “Sentar aqui na Câmara não é para ser acessível, é para ficar rolando timeline de Instagram… Ele tava sentado 11h30 rolando o Instagram”.

Maysa ainda atacou a falta de diálogo para garantir investimentos juntos ao governo do presidente Lula (PT).  “Moleque, prefeito moleque. Não senta, não fala com Lula… A verba federal é nossa. Mas ela só volta para Cuiabá se tiver um gestor que senta para conversar como gente”, disse.

Nos minutos finais ela ainda afirmou que a cidade está “suja, abandonada” e rejeitou a justificativa de herança administrativa: “O retrovisor agora aponta para Abilio Brunini. Um cara sem maturidade, sem respeito”.

Veja o vídeo:

+