- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 11 , JULHO 2025
Um grupo de moradores do bairro Pedra 90, em Cuiabá, precisou ser contido com o uso de balas de borracha pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira (2), após se revoltar com a morte de dois homens suspeitos, de 19 e 27 anos, durante confronto com equipes da Força Tática. A ação gerou confusão e protestos na região.
Os dois mortos foram identificados como Hyago Junior Alves Silva, de 19 anos, e Adenis Artur Gonçalves, de 27. Ambos tinham extensa ficha criminal, segundo a Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por volta das 14h50, após uma denúncia anônima informar que uma pessoa estaria sendo mantida em cárcere privado por membros de uma facção criminosa em uma residência na Rua 59, no Pedra 90.
Ao chegar ao local indicado, os militares avistaram um veículo VW Gol branco com vários ocupantes, que tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura. Pouco depois, o carro foi localizado abandonado no bairro Cinturão Verde.
Durante buscas na região, a equipe encontrou dois homens armados escondidos em uma construção abandonada. Ao serem abordados, eles teriam reagido com disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram e houve troca de tiros. Ambos os suspeitos foram baleados e morreram ainda no local.
Com a confirmação das mortes, moradores da região e familiares dos suspeitos se revoltaram e tentaram cercar os policiais. A situação exigiu intervenção com uso de balas de borracha para conter o tumulto. Um vídeo da ação circula nas redes sociais.
Segundo a polícia, uma das vítimas fatais foi identificada como integrante e “disciplina” de uma facção criminosa atuante na Etapa 2 do bairro Pedra 90.
A ocorrência segue sob investigação da Polícia Civil.