quarta-feira, 23 - abril 2025 - 16:17

Adolescente de 16 anos é apreendido por envolvimento na morte de Heloysa Maria


Reprodução
Reprodução

Policiais militares do 10º Batalhão registraram o momento em que um adolescente de 16 anos foi apreendido, suspeito de participação no homicídio de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, em Cuiabá. Nas imagens, o jovem aparece sendo colocado no compartimento traseiro da viatura policial (camburão), enquanto nega envolvimento no crime.

Com a apreensão, sobe para quatro o número de envolvidos detidos. Entre os presos estão o padrasto da vítima, Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos. Um outro adolescente, de 17 anos, também está apreendido.

Heloysa foi sequestrada na noite de terça-feira (22), da casa onde morava com a família no bairro Morada do Ouro. O crime começou com um roubo, quando criminosos invadiram a residência, fizeram a família refém e fugiram com o carro da mãe da jovem, um Hyundai HB20, levando também a adolescente.

As placas do veículo foram descartadas no caminho até o Distrito da Sucuri. Câmeras de segurança do programa Vigia Mais MT registraram a movimentação dos suspeitos.

O corpo de Heloysa foi encontrado enrolado em um lençol e jogado dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa. A vítima estava com as mãos e pernas amarradas. O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou que a causa da morte foi asfixia.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime e confirmar o grau de participação de cada envolvido.

+