terça-feira, 6 - janeiro 2026 - 11:42

Vídeo flagra mecânico reagindo e sendo baleado pelas costas durante assalto em MT; vítima não resistiu


Reprodução
Reprodução

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que Sidiney Antônio Gehlen, de 46 anos, é baleado pelas costas durante um suposto assalto a uma oficina mecânica em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (5). A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No vídeo, Sidiney reage à ação criminosa, parte para cima de um dos suspeitos e consegue tomar a arma dele. Em seguida, um segundo criminoso, que estava ao fundo do estabelecimento, percebe a reação e atira contra as costas da vítima. Antes da fuga, um homem armado aparece na porta da oficina e dispara contra um dos suspeitos.

O autor do disparo, um jovem de 20 anos, identificado por testemunhas como tendo cabelos vermelhos, foi atingido por um tiro disparado por um popular que chegou ao local. Ele está sob custódia policial no hospital. O caso segue sob investigação.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 16h20, após denúncias de disparos de arma de fogo na rua Mafra. No local, equipes do Corpo de Bombeiros já prestavam atendimento à vítima.

Testemunhas relataram que três homens chegaram à oficina em uma motocicleta Honda Pop preta, alegando defeito no carburador. Durante a verificação do veículo, dois deles sacaram armas e anunciaram o assalto, ordenando que as pessoas se deitassem no chão. Uma das vítimas chegou a ser levada ao banheiro.

Pouco depois, houve luta corporal e disparos. Na fuga, os suspeitos se encontraram com um terceiro homem nas proximidades. Um revólver calibre .38, com duas munições deflagradas, foi deixado para trás e entregue à PM por populares.

Rondas foram realizadas com apoio do Ciopaer, mas os demais suspeitos não foram localizados. Ainda durante o atendimento da ocorrência, a PM foi informada de que um homem baleado no tórax havia dado entrada na UPA. Ele confirmou estar acompanhado de duas pessoas e alegou, sem detalhes, que o grupo teria entrado na oficina para “realizar uma live”.

Horas depois, a morte do proprietário da oficina foi confirmada. A Polícia Civil investiga o caso.

Veja o vídeo:

+