quarta-feira, 4 - fevereiro 2026 - 15:46



PRESO NA PAPUDINHA

Wellington revela que Gilmar Mendes articula prisão domiciliar para Bolsonaro


Allan Mesquita / Da Redação
Reprodução
Reprodução

O senador Wellington Fagundes (PL) revelou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, deve articular o pedido de prisão humanitária ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (4), o congressista disse que Gilmar tem atuado pessoalmente na articulação dentro da Corte para discutir a possibilidade de conversão do regime fechado em prisão domiciliar.

“Com certeza, inclusive ele autorizou que publicasse, então assim foi feito, está publicado em todos os jornais, para todos vocês da mídia. O ministro Gilmar Mendes, pela sua experiência, ele sabe a hora que deve ir, que deve voltar. Ele sabe que também não pode ter excesso”, afirmou Fagundes nesta quarta-feira (4).

Wellington destacou ainda que Gilmar Mendes já iniciou conversas com o ministro Alexandre de Moraes e outros integrantes do Supremo sobre a situação do ex-presidente. “Com certeza, já está conversando com os companheiros, tanto é que ele já evoluiu para a Papuda, que é um lugar com mais condições de ficar”, disse, ao comentar a transferência de Bolsonaro para o Complexo Penitenciário da Papuda.

O senador mato-grossense está entre os 41 parlamentares do Senado que assinaram o pedido de prisão humanitária encaminhado ao STF. Entre os signatários também está o senador Jayme Campos (União Brasil). Nesta terça-feira (3), o ministro Alexandre de Moraes autorizou que Wellington Fagundes visite Jair Bolsonaro no Complexo Penitenciário da Papuda, na Papudinha, em Brasília.

Ao defender a prisão humanitária, o senador citou o histórico clínico e emocional do ex-presidente, que, segundo ele, enfrenta problemas de saúde, entre eles crises recorrentes de soluço. “O presidente Bolsonaro já está pagando de forma absurda, porque ele está com problema de saúde. Depois daquela facada, quantas cirurgias? A penúltima cirurgia foi de 12 horas, agora outra cirurgia, e está sofrendo muito”, declarou.


Entre no nosso canal do Whatsapp e receba noticias em tempo real. Clique Aqui
+