quarta-feira, 22 - outubro 2025 - 14:58

Wellington segue pré-candidato; PL nacional decidirá futuro


Presidente do PL de Mato Grosso, Ananias Filho
Presidente do PL de Mato Grosso, Ananias Filho

O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (22), durante estada na Assembleia Legislativa, que, apesar da simpatia manifestada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a disputa ao governo estadual em 2026, a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes segue mantida pelo comando nacional do partido.

“O presidente Valdemar Costa Neto afirmou que o senador Wellington é o candidato do PL. O presidente Bolsonaro manifestou sua preferência por Pivetta, mas o presidente Valdemar não confirmou nem negou. No final, quem decide é o presidente Valdemar sobre o candidato do partido em Mato Grosso”, explicou Ananias Filho.

Para o dirigente, as movimentações políticas são naturais neste período pré-eleitoral. “É uma movimentação normal. Todos nós, enquanto dirigentes políticos, temos que ter tranquilidade, pois é natural que todos mexam as peças do xadrez”, ponderou.

Ananias reforçou que o PL permanece convicto e tranquilo com a candidatura do senador Wellington, que segue com a mesma altivez e firmeza. “Não mudou nada. Teve conversa e diálogo, propostas foram apresentadas ao PL, mas tudo está sendo analisado. O senador Wellington continua sendo o candidato do partido, e eu defendo que candidatura própria é o melhor caminho”, afirmou.

Ao comentar sobre o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, Ananias ressaltou que não tem contato direto com o ex-presidente. “Seria especulação falar sobre o sentimento dele. O que sabemos é o que é repassado pelo presidente Valdemar para nós”, declarou.

Por fim, o líder partidário reafirmou que a definição no PL é clara: “O presidente Bolsonaro tem liberdade e autonomia para indicar candidatos ao Senado, enquanto o presidente Valdemar indica os candidatos a governador nos estados”.

+