quinta-feira, 27 - março 2025 - 15:01

Zelensky diz que “é fato” que Putin morrerá em breve


Reprodução
Reprodução

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez uma declaração ousada sobre o presidente russo, Vladimir Putin, durante uma entrevista na televisão na quarta-feira (26). Zelensky comentou que Putin, aos 72 anos, não viveria por muito mais tempo e que sua morte seria iminente. “A segunda coisa que ele (Putin) teme é a perda de poder. Isso depende da estabilidade da sociedade, mas também da idade dele. Ele vai morrer logo, isso é fato. Tudo vai acabar então”, afirmou Zelensky.

O presidente ucraniano também ressaltou que Putin teme a perda de sua posição de poder, o que pode ocorrer antes do término de sua “vida histórica”, que ele considerou “absolutamente segura e malsucedida”. Zelensky estava em Paris, após uma reunião com o presidente francês Emmanuel Macron, onde discutiu a guerra e as sanções impostas à Rússia. Ele reiterou seu pedido aos aliados para que não suspendessem as sanções à Rússia.

Durante a entrevista, Zelensky também destacou a importância de os Estados Unidos exercerem sua influência para pressionar a Rússia por um cessar-fogo incondicional, uma vez que Moscou havia colocado condições para interromper os ataques no Mar Negro, com a mediação dos EUA.

+