quinta-feira, 7 - agosto 2025 - 14:10

4 do PSD vão brigar por 2 vagas


Reprodução
Reprodução

O PSD, comandado em Mato Grosso pelo ministro da Agricultura e senador licenciado Carlos Fávaro, trabalha na formação de uma chapa com expectativa de conquistar duas cadeiras na Câmara Federal nas eleições de 2026. A projeção é ambiciosa, sobretudo diante do coeficiente eleitoral estimado em aproximadamente 291,5 mil votos por vaga.

Na linha de frente da disputa, quatro nomes despontam como os principais candidatos com chances reais de êxito nas urnas: o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, advogado Irajá Lacerda; o deputado federal Emanuelzinho; o ex-deputado federal e atual assessor da Presidência da República, Valtenir Pereira; e o procurador da Fazenda Nacional, Mauro Lara.

Os demais pré-candidatos deverão integrar a chapa com a função de fortalecer a legenda e ajudar na soma de votos. Entre eles, destacam-se a ex-vereadora de Colíder, Flavinha Rodrigues, e os ex-vereadores Maninho de Barros (Várzea Grande) e Wellington Bezerra (Tangará da Serra).

A montagem da nominata faz parte da estratégia do PSD de ampliar sua presença na bancada federal mato-grossense, apostando em nomes técnicos, com visibilidade regional e experiência política.

+