quinta-feira, 7 - agosto 2025 - 19:27

'Monstro de Sorriso' é condenado a 225 anos de prisão por estuprar e matar mãe e filhas


TJMT
TJMT

O pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, 34 anos, foi condenado nesta quinta-feira (7) a 225 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e feminicídio cometidos contra Cleci Calvi Cardoso e das filhas Miliane Calvi Cardoso, 19, Manuela Calvi Cardoso, 13, e Melissa Calvi Cardoso, 10, em novembro de 2023, na cidade de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).

A sentença foi proferida pelo juiz Rafael Deprá Panichella, da 1ª Vara Criminal de Sorriso, após cerca de 10 horas de julgamento pelo Tribunal do Júri. A decisão determinou início imediato do cumprimento da pena em regime fechado. Em todos os casos, os jurados reconheceram múltiplas qualificadoras e causas de aumento de pena, elevando a condenação ao patamar máximo previsto.

Em relação à vítima Cleci, o réu foi condenado por feminicídio triplamente qualificado, com causa de aumento, e estupro de vulnerável. No caso de Miliane, também houve o reconhecimento de feminicídio triplamente qualificado com causa de aumento e estupro de vulnerável.

Quanto a Manuela, foi reconhecido feminicídio quadruplicamente qualificado, com causa de aumento, e estupro de vulnerável. Já em relação a Melissa, a condenação foi por feminicídio com cinco qualificadoras e causa de aumento.

+