terça-feira, 18 - novembro 2025 - 13:45

Câmara abre processante que pode cassar prefeita em VG por propaganda irregular em uniformes


Câmara de Várzea Grande
Câmara de Várzea Grande

A Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou, por 17 votos a 5, a abertura de comissão processante contra a prefeita Flávia Moretti (PL) pelo uso do slogan da atual gestão nos uniformes escolares. A denúncia aponta possível promoção pessoal, violação ao princípio da impessoalidade e indícios de improbidade administrativa.

A Comissão Processante foi definida por sorteio e será presidida por Cleyton Sardinha (MDB), tendo Carlinhos Figueiredo (Republicanos) como relator e Enfermeiro Emerson (PP) como membro. A denúncia foi apresentada por Pedro Augusto Rodrigues Costa.

Durante a sessão, o vereador Charles da Educação (União) afirmou que já havia alertado a Secretaria de Educação sobre o uso do slogan, que, segundo ele, poderia configurar irregularidade. O líder da prefeita na Câmara, Bruno Rios (PL), tentou adiar a votação alegando não ter tido acesso prévio à denúncia, mas o pedido de vista foi rejeitado.

O presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira (MDB), afirmou que a denúncia cumpriu os requisitos formais e, por isso, foi levada a plenário. Ele destacou que caberá à comissão investigar os fatos e emitir um relatório. Cerqueira também informou que a denúncia já foi encaminhada ao Ministério Público.

+