- CUIABÁ
- SEGUNDA-FEIRA, 28 , JULHO 2025
Uma família viveu momentos de terror ao ser rendida por criminosos armados durante um assalto a uma fazenda em Tabaporã, a 643 km de Cuiabá, na madrugada deste sábado (26). O grupo tentou roubar uma aeronave que estava na propriedade, mas foi impedido por uma trava de segurança na hélice.
Segundo informações da Polícia Militar, no momento do crime, dois homens, de 42 e 32 anos, uma mulher de 35 e algumas crianças estavam dormindo na casa da fazenda, quando os suspeitos arrombaram a porta da residência. Uma das vítimas ouviu o barulho e, ao abrir a porta do quarto, foi surpreendida pelos assaltantes.
Após invadir o imóvel, o grupo amarrou os moradores e passou a exigir informações sobre o avião, demonstrando que o objetivo principal da ação criminosa seria a aeronave. Durante o tempo em que mantinham a família sob ameaça, os criminosos chegaram a se comunicar por telefone com uma terceira pessoa.
Como não conseguiram decolar o avião devido à trava de segurança instalada na hélice, os suspeitos fugiram do local levando um carro branco, cinco celulares, um tablet e a carteira com documentos e cartões das vítimas.
A Polícia Civil investiga o caso.