- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 7 , AGOSTO 2025
O Republicanos, partido que terá o ex-vice-governador Otaviano Pivetta como cabeça de chapa ao governo de Mato Grosso, praticamente concluiu a formação de sua nominata para a disputa à Câmara dos Deputados em 2026. A sigla trabalha com a expectativa de conquistar duas cadeiras, sendo uma delas por meio da chamada “sobra”.
Entre os nomes confirmados estão os ex-deputados federais Leonardo Albuquerque — atual secretário-chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília — e Neri Geller, que recentemente deixou o Progressistas (PP). Também integra a chapa o deputado federal Juarez Costa, que deve se desfiliar do MDB nos próximos meses.
Outro nome emedebista que migrará para o Republicanos é Juliana Kolankiewicz, primeira-dama de Água Boa e suplente de deputada federal.
O médico Marcelo Sandrin, que foi candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa de Eduardo Botelho em 2024, também disputará vaga à Câmara. A lista se completa com o ex-vereador e atual vice-prefeito de Sorriso, Acácio Ambrosini, que foi escalado para reforçar o grupo.
Com esse time, o Republicanos busca se consolidar como uma das forças políticas de maior peso na bancada federal de Mato Grosso a partir do próximo pleito.