- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 12 , AGOSTO 2025
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta segunda-feira (11) que vai representar na Corregedoria da Polícia Militar contra o policial que registrou o boletim de ocorrência sobre a vistoria na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), realizada no último sábado (9). Segundo ele, o documento foi registrado de forma equivocada ao afirmar que “os ânimos estavam exaltados” entre ele e a vice-prefeita coronel Vânia (Novo).
“Infelizmente, um policial militar, que eu vou representar na Corregedoria da Polícia Militar, fez um boletim de ocorrência equivocado, falando que houve ânimos exaltados. Hoje não houve. O próprio vídeo foi gravado desde o começo da chegada e tudo mais. Não sei se ele quis agradar a Vânia, não sei se quis fazer outra coisa, mas vou representá-lo na Corregedoria por ter feito um boletim daquela forma”, declarou Abilio.
Conforme noticiou o FatoAgora, a defesa de Vânia afirma que a vice-prefeita não havia sido comunicada oficialmente de sua exoneração e se surpreendeu com a vistoria de Abilio, que tentava acessar sua sala.
O prefeito, contudo, citou que até a vice-prefeita coronel Vânia Rosa, que participou da vistoria, negou qualquer tipo de agressão. “A própria Vânia, na sua rede social, admitiu que não houve nenhum tipo de agressão e aqui também os próprios vídeos comprovam isso. Não sei qual foi a intenção daquele policial militar, mas ele responderá na Corregedoria e vai explicar por que tomou aquela decisão”, disse.
Abilio ainda cobrou que a corporação oriente seus integrantes a produzirem documentos mais precisos. “Espero que a Polícia Militar oriente aqueles bravos servidores a fazer boletins mais bem organizados, para não criar distorções e promover calúnias e difamações como chegou a ser feito. O policial militar tem que relatar o que se viu, e o que ele relatou não se viu”, afirmou.
O caso ocorreu dois dias após a exoneração de Vânia do comando da Semob, decisão que teria intensificado a crise política entre ela e o prefeito. Na vistoria, Abilio encontrou no gabinete da vice uma maca de massagem e itens de maquiagem, que, segundo Vânia, foram usados em uma ação especial no Dia da Mulher.
O boletim de ocorrência feito pela PM mencionou “ânimos exaltados” no encontro, versão que o prefeito contesta. Ele reforça que apenas a advogada da vice-prefeita teria se alterado e que não houve discussão direta entre ele e Vânia.