- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 29 , JULHO 2025
O assessor do gabinete da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, Luis Felipe Fernandes Sérgio — que também preside o diretório municipal do PRTB — pediu exoneração do cargo e deixará oficialmente a prefeitura nesta quinta-feira, 31 de julho.
Na última sexta-feira (25), a prefeita ainda tentou convencê-lo a permanecer no cargo, mas, segundo Fernandes, a decisão era irreversível. Ele alegou motivos pessoais e a necessidade de se dedicar aos seus afazeres particulares.
A saída de Fernandes, figura próxima da administração e um dos primeiros apoiadores de Moretti nas ruas durante a campanha, acendeu o alerta nos bastidores do Executivo. Comissionados que ajudaram a construir a base política da prefeita já demonstram insatisfação com a falta de espaço e reconhecimento na atual gestão.
Outro nome citado nos bastidores é o de Fábio Carmona, presidente do Democracia Cristã (DC), que também esteve entre os primeiros apoiadores de Moretti, mas acabou preterido nos espaços de poder após a eleição. A tendência, segundo fontes, é que outras exonerações ocorram nas próximas semanas, marcando um novo momento na base política da prefeita.