quarta-feira, 21 - maio 2025 - 10:01

Jovem que invadiu prédio de luxo em Cuiabá furtou R$ 1 mi em joias e dinheiro


furto-1024×641
furto-1024×641

A polícia identificou o jovem que furtou cerca de R$ 1 milhão em joias e dinheiro de dois apartamentos em um condomínio de alto padrão no bairro Popular, em Cuiabá, no último sábado (17). O crime foi cometido por um adolescente de 16 anos, membro de uma quadrilha ligada à facção criminosa PCC e especializada em furtos a condomínios de luxo em todo o país.

O jovem entrou no edifício Saint Moritz se passando por sobrinho de uma moradora e teve a entrada liberada pelo porteiro. Imagens de câmeras de segurança mostram que ele chegou ao local por volta das 13h15, agindo com tranquilidade, chegando a arrumar o cabelo no elevador antes de seguir para os apartamentos, que estavam vazios.

Na saída, ao ser questionado pelo porteiro sobre o conteúdo de uma sacola que carregava, o suspeito se assustou, jogou os objetos por cima do muro e fugiu pulando um alambrado de vidro. A Polícia Militar foi acionada, mas não localizou o criminoso.

A Polícia Civil identificou o adolescente como integrante de uma quadrilha investigada na Operação “Safe House”, da PC de Goiás, que já contabiliza prejuízos de centenas de milhares de reais em crimes semelhantes em outros estados. O caso segue sob investigação.

+