- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 3 , SETEMBRO 2025
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que Mato Grosso será contemplado com 41 profissionais por meio do programa Mais Médicos. Ao todo, 29 municípios e três comunidades de Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEIs) serão atendidos na nova etapa do programa.
“Olha o Mais Médicos chegando no ministro Fábio. O governo do presidente Lula enviou mais 1.500 médicos que já começaram a chegar em todo o Brasil e, para o Mato Grosso, vão chegar mais 41”, declarou Padilha.
O anúncio foi compartilhado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), na noite desta terça-feira (2). A cidade de Chapada dos Guimarães é que mais vai receber profissionais no Estado, passando a contar 4 médicos. Na sequência Cuiabá, receberá 3.
O Mais Médicos foi criado em 2013 para ampliar a presença de profissionais na rede pública, especialmente em áreas carentes, permitindo a atuação de médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior sem revalidação do diploma.
Com a medida, cidades de diferentes regiões do Estado terão reforço no atendimento médico da rede básica de saúde, especialmente em áreas mais distantes dos grandes centros. Além dos municípios contemplados, 3 DSEIs também receberão profissionais para atendimento das populações indígenas.
Municípios e comunidades contempladas:
Barão de Melgaço (1)
Bom Jesus do Araguaia (1)
Campinópolis (1)
Chapada dos Guimarães (4)
Confresa (2)
Cuiabá (3)
Guiratinga (1)
Itiquira (1)
Jauru (1)
Juscimeira (2)
Lucas do Rio Verde (1)
Matupá (1)
Nossa Senhora do Livramento (1)
Nova Bandeirantes (2)
Nova Mutum (1)
Nova Ubiratã (1)
Novo Mundo (1)
Paranaitá (1)
Pedra Preta (1)
Peixoto de Azevedo (1)
Porto Esperidião (1)
Ribeirão Cascalheira (1)
Rosário Oeste (1)
Salto do Céu (1)
Santo Antônio do Leverger (1)
São Félix do Araguaia (1)
Sinop (1)
Tangará da Serra (2)
Tesouro (1)
DSEIs contemplados:
DSEI Araguaia (1)
DSEI Cuiabá (1)
DSEI Xingu (1)